Resenha: A Escolha, Nicholas Sparks

10/03/2017 07:00:00 PM


Nunca foi uma consumidora fiel dos romances do autor Nicholas Sparks. Seu único livro que eu havia lido foi A Última Música há anos atrás. Mas, em junho resolvi trazer a tona seus romances tão conhecidos e me aventurar em mais uma de suas obras. E é sobre ela nossa resenha de hoje!

O livro A Escolha é dividido em duas partes. Na primeira parte da história conhecemos a Gabby e o Travis, duas pessoas completamente diferentes ligados por seus cachorros. Gabby recentemente se mudou para a cidade de Beaufort para ficar mais próxima de seu namorado, Kevin. Sem conhecer muitas pessoas na cidade, quando não está no hospital trabalhando, Molly, sua cachorra é a pessoa mais próxima de si. 

Veterinário, morando em uma casa de frente para o mar com seu cachorro Moby, Travis é um solteirão que nunca teve um relacionamento sério por mais de um ano. Mesmo com seus amigos todos casados e com filhos, ele acreditava que o tinha já era suficiente. Até conhecer Gabby.


O primeiro contato de Gabby e Travis acontece quando a protagonista descobre que Molly está gravida, e acredita que Moby seja o responsável pelos filhotes que virão. E é então que ela procura o vizinho para saber o que o mesmo iria fazer sobre o caso. O tempo vai passando, e os dois ficando cada vez próximo, deixando Gabby confusa. Apesar da atração que sentia por Travis, ela ainda tinha seu namorado. Mas ele sempre estava longe e não se importava quando ela trazia o assunto casamento a mesa. E no meio de toda sua confusão, Travis sempre estava por perto a tirando da mesmice do dia a dia.


Na segunda parte da história, anos se passa e algo inesperado acontece. O futuro dos dois será determinado por uma escolha que Travis precisa tomar. Essa parte do livro, e já o final foi a que mais me prendeu. Em uma escala de 0 a 5, A Escolha tem nota 2,5 para mim. Apesar de ter gostado, em alguns momentos a leitura foi cansativa. A  história previsível e a facilidade que os personagens disseram eu te amo também me incomodou. 

+Resenha: Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo


 O filme de A Escola foi lançado ano passado, 2016, e já está disponível na Netflix. E como toda adaptação, tem sim suas diferenças. Se você tiver interesse de ler o livro ou já leu, indico a assistir o filme para comparar as duas versões. Particularmente eu adoro fazer esse tipo de análise!


Como não quero dar muitos spoilers, termino essa resenha por aqui. Eu espero que vocês tenham gostado! Me contem se leram, lerão e se concorda com a minha opinião.

Um beijo,

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MEU POST FAVORITO

Além de descobrir, sim redescobrir.