Resenha: Perdida - Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo

9/14/2017 07:00:00 PM


Na resenha de hoje, eu trouxe para vocês um dos meus livros favoritos da escritora brasileira, Carina Rissi. Perdida: Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo foi lançado em 2013 pela editora Verus e um dos grandes sucessos da autora. A história está até em processo para se tornar filme! Incrível, não? Se você gosta de ler o livro antes de ver o filme, vem saber a história desse lançamento tão aguardado!

Sofia, uma garota super adepta as tecnologias, acredita em felizes para sempre apenas para os personagens dos livros que ler (Sofia leitora gente como a gente, né mores?!). Sempre muito independente, perdeu os pais ainda quando jovem e hoje em dia encontra o conforto da palavra família em Nina e Rafa, seus amigos. 



Ela que tinha como propósito de sua vida o trabalho, viu tudo mudar após uma noite na balada. Ao ir ao banheiro Sofia deixa seu celular cair na privada e junto com ele tudo o que ela julgava ser importante. Na manhã seguinte, desesperada por ter perdido o aparelho, Sofia vai a uma loja para comprar outro e por indicação da vendedora leva consigo o aparelho  responsável por leva-la ao século XIX.




Sem entender o que aconteceu e com os mesmos trajes de quando saiu de casa, inadequados para o tempo, Sofia é encontrada por Ian Clarke (Mais conhecido como crush literário), um jovem quase tirado dos filmes da Disney, totalmente formal que ajuda a garota perdida e a hospeda em sua casa. 

Para retornar a seu tempo, Sofia descobre que precisa completar sua missão que nem ela mesma sabe qual é. Para não desconfiarem de seu segredo e descobrir sua missão, ela agarra o personagem de uma garota normal da época. Um papel um tanto difícil, já que sua forma de se vestir, falar e pensar são completamente opostas ao século XIX. Além de ter que se adaptar a falta de um banheiro confortável e os temidos vestidos que ela se recusa a usar. E com isso, Sofia arruma diversas confusões. 




Mas será fácil dizer adeus?

O que chamou minha atenção para o livro, foi a viagem no tempo. Eu sou apaixonada por histórias que se passam em outras épocas! E é incrível de ler os dois tempos ligados por uma personagem com personalidade própria. E a Carina juntou tudo com uma narrativa bem construída e personagens extremamente cativantes! Não só os protagonistas! Posso citar como exemplo Elisa, irmã mais nova do Ian, com quem Sofia cria laços. O romance da Sofia com o Ian não é cansativo, ao contrário, prende o leitor. Outra coisa bem bacana no livro é como Sofia lida com a vida sem as facilidades que as tecnologias trazem para as várias atividades do nosso dia a dia, e como ela passa a dar mais valor as pequenas coisas realizadas.


Perdida: Um Amor Que Ultrapassa as Barreiras do Tempo
  é apenas o primeiro da série. O livro já ganhou 3 continuações: Encontrada: A Espera do Felizes Para Sempre, Destinado: As Memórias Secretas do Sr. Clarke e Prometida: Uma Longa Jornada Para Casa. E ainda é esperado mais dois livros para a série! Ao que parece, a história de Sofia está longe de ser finalizada!

O livro leva todas as minhas 5 estrelas, e se tivesse mais algumas, levaria também! Eu super indico para vocês! Me contem nos comentários se já leram/lerão, se gostaram da resenha, do livro... enfim! 

Um beijão,

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MEU POST FAVORITO

Além de descobrir, sim redescobrir.