5 coisas pelas quais sou grata

8/08/2017 07:00:00 PM


Gratidão.

  Normalmente vejo esse tema ser lembrado nas festas de fim de ano. Natal ou ano novo. Mas, não deveríamos ser gratos todos os dias? Não deveria ser gratos mesmos nos momentos difíceis? Eu sei, não é fácil. Mas sinto que quanto mais nossos corações estiverem cheios de gratidão mais humanidade florecerar. Mais sensibilidade ao olhar para o outro nascerá. Já parou para pensar que um 'Vai ficar tudo vem' pode mudar o dia de alguém? Sinto a cada dia que ser mais grata me trouxe mais esperança de dias melhores. Não só para mim, mas para você que está lendo, para aqueles que me rodeiam ou para o gari que dou bom dia pela manhã. Pensando nisso e o quão difícil é lembrar de agradecer todos os dias, decidi escrever sobre coisas pela quais sou grata, para sempre ler e me lembrar do quão sortuda eu sou por ter tanto o que agradecer.  

Jesus. Não existiria por que agradecer se não fosse ele. Sem ele não há certezas, não há direção. Há um vazio, há tempestade sem fim. Jesus é luz mais potente do meu céu. É um coração cheio de amor pronto para te aparar e abraçar. Jesus é a minha resposta mais certa. Ele está comigo, ele está em mim, e eu respondo 'eu confio em ti' ao que ele planejas para mim.

Bichinhos de estimação. Não há nada melhor do que chegar em casa e ver patinhas eufóricas de alegria ao me ver. Cachorros e seus amores puros. Como alguém consegue odiar serzinhos que só distribuem amor? Essa é uma das coisas que não entendo no mundo. Sou grata por Bidu. Por toda sua energia ao passear. Por me fazer companhia todos os dias. Por todas as vezes que o vi bocejar (tem coisa mais linda do que cachorros bocejando?) Até pelas vezes acordei com seus latidos. Sou grata pelo meu pedacinho de amor.

Em agosto do ano passado iniciava-se umas das maiores experiências da minha vida que duraria por um ano. A Galera Capricho. Em agosto desse ano o ciclo se encerrou. Durante esse 12 meses imaginei diversas vezes como seria o final. Em todas as imagens da minha cabeça havia uma Lorena triste e inconformada com o encerramento. Mas a realidade foi diferente. A tristeza se tornou em gratidão! Uma alegria imensa cresceu em mim pelo um ano incrível que passei escrevendo para o Blog da Galera e tive a certeza que quero trabalhar com as palavras. Nada era mais gratificante do que ver meus escritos por lá! Além de quê, a galera capricho me impulsionou a criar esse cantinho aqui! Eu sou extremamente grata por essa experiência e por tudo que ela me proporcionou.

Post somente sobre a Galera Capricho: +Minha experiência na Galera CAPRICHO 2016/2017

Uma das coisas mais importantes da minha vida são as pessoas que em nela fazem parte. Já imaginou um mundo solitário? Não seria nada legal. Sou grata por todos que me cercam. Amigos, família, conhecidos. Posso não falar muito (algo a melhorar, hein?) mas se você estiver lendo isso, você é muito importante para mim! Sou grata também por você que tirou um tempinho do seu dia para ler esse texto, e por haverem pessoa boas ainda no mundo. Com tanta maldade não é fácil acreditar nas boas intenções do próximo, mas eles estão ali prontos para tornar um mundo melhor!

Uma das coisas que mais acho incrível na vida é a nossa memória. Sem a nossa capacidade de recordar tudo seria vazio e sem cor. Hoje eu não teria tanto a relembrar e agradecer. Então, nada mais justo que um lugarzinho na minha lista de gratidão para minhas memórias, que me fazem sorrir feito boba ao lembrar do quanto de momentos bons eu já vivi. Minha memória é o cartão mais importante da minha vida com direito a gigas ilimitados.


Para finalizar esse post gigantesco, te convido a experimentar e listar 5 coisas pelas quais você é grato! Tenho certeza que no final dessa lista, você estará renovado e cheio de positividade! Compartilha aqui com a gente nos comentários!


Um beijão no coração de cada um de vocês,
Lorena Souza

Você Pode Gostar Também

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MEU POST FAVORITO

Além de descobrir, sim redescobrir.