Dicas e inspirações para fotos em casa

6/12/2017 12:16:00 AM


  Para quem gosta de fotografia, cada saída é mais um álbum de fotos no celular. Mas nem sempre a gente tem um cenário disponível, o que torna mais complicado sair da mesmice da selfie de cada dia. Aqui, eu sempre estou arrumado um espacinho em casa ou alguma gambiarra para não fazer somente aquela selfie já batida. Por isso, eu trouxe algumas inspirações lindas que achei para vocês e até algumas fotos minhas como exemplo.


(Reprodução: 1.Pinterest 2. Instagram @arrobalore 3.Pinterest)

(Reprodução: 1 e 3.Instagram @arrobalore 2.Pinterest)

Sem dúvidas o local que eu mais uso para tirar minhas fotos são as paredes brancas de casa! Como o cenário já algo simples, é legal abusar da criatividade para fazer cliques incríveis. Se jogue nos acessórios, objetos, ângulos diferentes e deixe a imaginação fluir!
 

(Reprodução: 1.Instagram @arrobalore 2 e 3. Pinterest)
 
(Reprodução: 1 e 2: Instagram @lovablemaria 3 e 4: Instagram @arrobalore)

  Usar diferentes tipos de luzes dá certo! Dá para pegar aquelas luzinhas de natal que sempre ficam guardadas o ano inteiro esperando dezembro e dar um destaque a elas nas fotos. São várias possibilidades de como utiliza-las: enroladas no corpo, desfocadas, como fundo da foto... As chuvinhas também são bem vindas e está super fácil de acha-las com as festas juninas se aproximando. Na última foto á esse efeito de luz e sombra, eu fotografei posicionando a lanterna do celular atrás de mim com o ambiente completamente escuro. Não tem mistérios e eu particularmente amei o resultado!
   
(Reprodução: Pinterest)

  O local mais confortável de casa também pode virar fonte de fotos! Todas as fotos acima podem ser tiradas na casa do seu quarto com bastante criatividade.
   
(Reprodução:1. Instagram @arrobalore 2, 3,4,5 e 6. Pinterest)

  Outros exemplos de foto com luz e sombra são essas feitas com apoio das janelas. Para as fotos de silhueta é só se em frente a luz (janela, luminárias, sol...) e mudar de posição para criar novos efeitos. A primeira fotografia foi feita com o celular atrás do vidro da janela (olha o risco de cair, gente.) e só!

(Reprodução: Pinterest)
                    Esses também são outras inspirações aleatórias para fotografias em casa.

  Lembrando que essas são somente inspirações. O mais legal é você não se prender a inspiração, e sim se basear, soltar a imaginação e criar uma fotos do seu jeito. Eu espero realmente que vocês gostem do post, afinal, eu e a maioria de vocês compartilhamos pelo gosto do universo fotográfico. Enfim, me contem se gostaram do post, das inspirações e compartilhem mais ideias nos comentários que eu vou adorar ler! Ahhh, e quem sabe eu possa voltar nesse assunto novamente.

Um beijão,
Lorena.



Você Pode Gostar Também

0 comentários

ABOUT ME

About [span]me[/span]
Aos 15 anos, a soteropolitana, da cidade de Salvador, Lorena Souza está disposta a viver diversas mudanças, assim como a pipoca, que por sinal é um dos seus amores. Concilia seu tempo nos estudos, fotografia, vida social, faz parte da Galera Capricho 16/17, e agora o blog, espaço criando para compartilhar seus pensamentos!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagem em destaque

Além de descobrir, sim redescobrir.

  Quando sinto algo a flor da pele, sinto a necessidade de escrevendo. Afinal, escrever é entender. E agora, entendi que nem sempre es...